quinta-feira, 26 de julho de 2012

Segundo lote de emendas do Plano Diretor será votado na próxima semana


Na próxima quarta-feira, dia 1°, os vereadores retomam os trabalhos legislativos, já colocando em pauta para votação as emendas relativas ao segundo lote da revisão do Plano Diretor (PD). Até o momento, 66 emendas foram colocadas para apreciação e votação dos parlamentares. Dessas, 34 foram aprovadas, trinta adiadas e duas rejeitadas. A população pode acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal em tempo real, através do site (www.camaradearacaju.com.br), pela Rádio Liberdade 930 AM e pelo canal legislativo.

As emendas encaminhadas pela sociedade e entidades em geral foram divididas pela equipe técnica da Casa Parlamentar em três lotes, visando facilitar a análise, tramitação e votação. No período do recesso, os parlamentares votaram o primeiro lote, formado por propostas consideradas consensuais ou menos conflitantes. Os demais lotes ficaram para ser votados posteriormente porque possuem teor mais polêmico ou precisa de uma análise técnica mais minuciosa. 

De acordo com a relatora do PD, vereadora Miriam Ribeiro (PSD), o segundo lote será distribuído para os demais parlamentares nesta sexta-feira. “A assessoria técnica estará liberando a matéria ainda esta quinta-feira e devo fazer a distribuição para que os vereadores possam fazer as suas avaliações”, ressalta.

Para o sub-relator do PD, vereador Juvêncio Oliveira (DEM), os trabalhos nas sessões ordinárias devem seguir o mesmo ritmo da convocação extraordinária. “Estaremos analisando os textos e se tivermos algum item conflitante, poderemos adiá-las, para que sejam estudadas e apreciadas com um maior rigor”, destaca.

O parlamentar afirma ainda que todos os vereadores estão engajados na votação do Plano Diretor. “O sentimento de toda a Casa é levar a votação até o final. Os vereadores estão unidos para que a população de Aracaju possa ser contemplada com um conjunto de Leis tão importante para a sociedade”, disse. Juvêncio acredita ainda que o PD deva ser totalmente apreciado pelo Parlamento Municipal ainda este ano. “Até o final desta legislatura, o Plano Diretor será votado em toda a sua totalidade”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário