terça-feira, 10 de julho de 2012

Secretaria da Saúde reativa posto policial no Huse


A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o comando da Polícia Militar (PM), reativou o posto policial localizado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O local de vigilância, que fica em frente ao pronto-socorro, passou a funcionar com equipes, que se revezam por turno.
“Nós queremos que as pessoas tenham segurança e a intenção é que qualquer problema que haja no hospital seja resolvido o mais rápido possível, dando mais segurança a usuários e servidores", falou o secretário estadual da Saúde, Sílvio Santos.

Segundo o assessor de Comunicação da PM, o capitão Charles Victor dos Santos, a parceria é fruto de uma solicitação do secretário Silvio Santos ao comandante geral da corporação, o coronel Maurício Iunes. “A Polícia Militar disponibilizou, através de parceria com a SES, oito policiais militares, em esquema de plantão. Em cada turno, haverá dois policiais, diariamente. São quatro equipes com dois agentes, tanto nos dias normais, como aos sábados, domingos e feriados”.

O chefe de segurança do Huse, José Carlos Ferreira Lima, fala da importância da presença de policiais, além dos seguranças que trabalham no hospital. “Como temos uma área externa extensa e um fluxo grande de pessoas, temos situações que precisamos do auxílio do posto. Então, essa parceria com o comando da Polícia Militar vai proporcionar uma segurança maior ao hospital”, disse.

Foto: Fabiana Costa/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário