quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ronivon de Aragão encerra mandato no TRE/SE

A sessão plenária da última quarta-feira do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) marcou o fim do mandato (biênio 2010/2012) do juiz federal Ronivon de Aragão como membro efetivo da Corte eleitoral, na classe juiz federal. A juíza federal Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses, da 4ª Vara da Seção Judiciária de Sergipe, assumiu o posto.

Além de membro da corte, Ronivon Aragão dirigiu a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), onde dedicou esforços perenes na preservação das finalidades da instituição: formação, atualização e a especialização continuada ou eventual de magistrados, servidores da Justiça Eleitoral e de interessados em Direito Eleitoral.

Dentre as ações realizadas durante o período à frente da Escola, destaque para o convênio firmado com a Escola Superior de Magistratura de Sergipe (ESMESE), a fim de possibilitar aos servidores da casa e do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), bem como aos magistrados, a participação recíproca em cursos oferecidos por ambas as instituições.

Outro trabalho foi a realização, em conjunto com o Instituto Sergipano de Direito Eleitoral (ISEDE), do I Congresso Sergipano de Direito Eleitoral, evento que contou com palestras ilustres como as dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani e Henrique Neves.

Após o julgamento dos processos da sessão, Ronivon recebeu homenagem de todos os membros do pleno e ganhou das mãos da presidente do TRE/SE, desembargadora Aparecida Gama, uma placa em reconhecimento pelo seu trabalho desenvolvido na Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário