sexta-feira, 31 de maio de 2013

Obra mal feita da construtora Delta na Coroa do Meio deixa rastro de problemas

Essa reportagem foi publicada há quase um ano e a situação continua a mesma... Acompanhe!


A nacionalmente famosa construtora Delta, envolvida em várias denúncias, ganhou a licitação para realizar obras de drenagem pluvial e esgotamento nos bairros Coroa do Meio e Atalaia. Ela iniciou os trabalhos e chegou a concluir alguns trechos, mas por onde passou, deixou no bairro um rastro de problemas - conforme se vê nas fotos exclusivas do BLOG DO MAX.

Em vários locais a construtora realizou a obra de drenagem e só vários meses depois a Prefeitura realizou a pavimentação asfáltica, gerando uma série de problemas para os moradores, que foram obrigados a conviver com poeira e lama durante muito tempo. Outras ruas que já não eram pavimentadas ainda convivem com o problema, que foi agravado com as obras.

Chama atenção também que em algumas ruas a obra de drenagem foi realizada e após a pavimentação, os bueiros (por onde escorrem as águas das chuvas), foram tapados. Na verdade, sequer foram ligados na rede pluvial. Com isso, após qualquer pequena chuva as ruas do bairro estavam inundadas (o que ainda está acontecendo em alguns trechos). O perigo maior é que estamos em plena época onde a transmissão da dengue mais se expande - e a água atrai o vetor da doença, o mosquito.

Depois da reclamação de moradores, funcionários da Emurb quebraram o asfalto novinho, que havia sido colocado há poucos meses, para fazer a ligação dos bueiros com a rede de drenagem. Ou seja, a Prefeitura está completando a obra que ficou mal feita pela empresa contratada - e além disso quebra o asfalto que ela mesma colocou há poucos meses, numa manifestação impressionante de falta de planejamento e esmero com o dinheiro público. É por isso que as ruas da nossa capital parecem uma colcha de retalhos, não existe um asfalto liso, um "tapete".

Veja abaixo as fotos tiradas ontem por um morador e enviadas ao BLOG DO MAX

Emurb quebrando o asfalto novo para realizar ligação do bueiro com a rede de drenagem

Bueiros tapados, água não tem para onde escorrer e se acumula em área residencial

Mais um bueiro que ficou tapado após a obra da Delta

Outro caso de bueiro tapado. Onde fica a acessibilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário