terça-feira, 24 de julho de 2012

Câmara vai votar mais 20 emendas do Plano Diretor

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reunirão mais uma vez para votar as emendas do Plano Diretor (PD). A Sessão Plenária acontecerá logo mais à tarde, a partir das 15 horas. As votações ocorrem desde a semana passada e 39 emendas já foram avaliadas - os parlamentares já aprovaram 18, outras 19 foram adiadas e duas rejeitadas. 
A relatora do Plano Diretor, vereadora Miriam Ribeiro (PSD), explicou que para cada votação de pauta referente a matéria do PD, são incluídas 20 emendas. “Todas as manhãs, no dia da votação, eu ou sub-relator nos reunimos com a equipe técnica para avaliar quais emendas não geram tantos embates e podem ser inclusas nesta primeira etapa das votações”, disse.   
 
É válido salientar que a primeira Sessão Extraordinária do PD, ocorreu para que votassem o Regimento interno do plano, que estava desatualizado. As emendas adiadas foram consideradas conflitantes ou que precisam de mais esclarecimentos técnicos, sendo que os vereadores estão votando as emendas consideradas consensuais, ou seja, aquelas que não devem gerar grandes embates. 
 
Quem quiser acompanhar, pode assistir em tempo real as votações do Plano Diretor pelo canal legislativo (TV Alese – SIM TV – canal 16) ou através da internet (http://www.cmaju.se.gov.br/) em áudio e vídeo. Outra opção é ouvir transmissão ao vivo pela Rádio Liberdade 930 AM. O presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), ainda reforça que “a população pode acompanhar as sessões na galeria do prédio da Casa”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário